Menina de 11 anos de Vila Valério morre afogada em lagoa de Linhares ES



Uma menina de 11 anos morreu afogada na manhã de sábado (18) na lagoa Lençol Grande, zona rural de Linhares, norte capixaba. Identificada como Kemely Souza, ela era moradora de Jurama, zona rural de Vila Valério.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para busca por afogado de uma criança havia desaparecido na lagoa. A chegada dos bombeiros foi registrada por volta das 10h15 da manhã, já encontrando a adolescente sem vida.

O corpo foi retirado da água, e a Polícia Científica foi acionada, que foi acionada às 12h10 e levou a vítima morta para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares para ser necropsiado e, posteriormente, liberado aos familiares.

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Vila Valério divulgou uma nota lamentando a morte da estudante. Kemely era aluna do 5º ano do Ensino Fundamental da EMEF Jurama. “Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade e condolências aos familiares, amigos, colegas e funcionários da escola que compartilharam com Kemely momentos de convivência e aprendizado ao longo dos últimos cinco anos. Que Deus conforte a todos”, disse a prefeitura em nota.

Dados do Observatório da Segurança Pública do Espírito Santo apontam que, de janeiro a abril de 2025, 95 pessoas morreram por afogamento no estado, sendo a maioria – 29 – em lagoas. “As lagoas e rios foram os locais com maior número de mortes por afogamento, representando 55% dos casos registrados em 2025. Em seguida, aparecem as praias, com 24,2% e piscinas com 6,3%”, destaca o levantamento estadual.


Fonte: ES Hoje


Postagem Anterior Próxima Postagem