Após polêmica, mulher de Djokovic ataca atitude de Osaka: "Falta respeito"


Jelena Djokovic reagiu à reclamação de Sorana Cirstea, que pediu punição à tenista japonesa por fazer barulho entre seus saques

Cirstea e Osaka discutiram na rede após partida pela segunda rodada do Australian Open • Robert Prange/Getty Images

A polêmica em torno de Naomi Osaka segue rendendo no mundo do tênis. Na quinta (22), durante a segunda rodada do Australian Open, a japonesa venceu a veterana Sorana Cirstea. Mas enquanto tentava sacar, a romena mostrou incômodo com barulhos feitos por Osaka.

Na transmissão, era possível ouvir a campeã repetindo algumas vezes a palavra "come on" (ou "vamos", na tradução livre).

Cirstea reclamou com o juiz de cadeira sobre a falta de punição para Osaka, e no cumprimento na rede, após a vitória da japonesa, ela também recriminou os barulhos feitos para a própria adversária.

E agora, até mesmo a mulher de Novak Djokovic, Jelena, deu sua opinião sobre o incidente, afirmando que houve "falta de respeito" da parte de Osaka e do próprio público, com algumas pessoas aplaudindo depois que a romena errou um primeiro saque.

"Me surpreende que isso não esteja sendo considerado interferência. Entre dois saques, quando o público aplaude ou grita, a juíza de cadeira pede que não se grite entre os saques porque isso distrai a jogadora", pontuou Jelena, relembrando as regras.

"O ponto não terminou. Sorana errou o primeiro saque e está concentrada em colocar o segundo, é uma pausa breve. Além disso, também é uma falta de respeito aplaudir o erro do primeiro saque de alguém. Me surpreende que a juíza/Naomi tenham achado que isso era justo. Houve alguma mudança de regras que eu deixei passar?”, ironizou a sérvia, em um comentário no Instagram.

Após receber respostas ao seu comentário, algumas pontuando que Osaka estava falando com si mesma, como motivação, Jelena reforçou que não entendeu a decisão da japonesa de fazer isso durante os saques da adversária.

“Não há nada de errado em motivar a si mesma, e esse nem é o ponto deste comentário, desculpa se não fui clara o suficiente. A questão é quando e como. Ela, como jogadora profissional, saberia que definitivamente NÃO é correto fazer isso entre o primeiro e o segundo saque da adversária, a menos que a intenção seja provocar."

"Nesse caso, não entendo por que ela age surpresa no final por Sorana ter se sentido provocada. Naomi recebe o apoio dos fãs por se incentivar, perfeito. Eu simplesmente nunca a tinha visto fazer isso contra outra jogadora, então pensei que talvez tivesse havido alguma mudança de regra ou algo assim", concluiu.

Apesar de ter mostrado confusão com a irritação de Cirstea na entrevista pós-jogo, realizada ainda em quadra, Osaka se desculpou com a romena na coletiva de imprensa, afirmando que não foi sua intenção desrespeitá-la.


Fonte: CNN Brasil



Postagem Anterior Próxima Postagem