
Avião que caiu pertencia à companha aérea Satena - Crédito: Getty Images
Um avião caiu nessa quarta-feira (28/1) em uma região montanhosa no nordeste da Colômbia. Todos as 15 pessoas que estavam a bordo morreram, segundo autoridades locais.
Entre os passageiros estava o deputado Diógenes Quintero, do Partido U, que emitiu um comunicado lamentando sua morte.
Também estava Carlos Salcedo, candidato às eleições legislativas de março, segundo fontes políticas e do Congresso citadas pela agência Reuters.
O avião fazia a rota entre as cidades de Cúcuta e Ocaña, próximo à fronteira com a Venezuela.
Os destroços foram encontrados em uma área montanhosa do município de Playa de Belén, segundo um comunicado divulgado pela companhia aérea Satena, que também confirmou o envio de uma equipe ao local do acidente. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
A aeronave é um bimotor Beechcraft 1900, que havia sido reportado como desaparecido horas antes pela companhia aérea estatal Satena e pela Aeronáutica Civil.
As buscas pelo avião se concentraram em uma região com plantações de folha de coca, matéria-prima para a cocaína, e presença de grupos armados ilegais, como a guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN) e uma facção dissidente das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

O deputado Diógenes Quintero é uma das 15 pessoas que estavam a bordo do avião que caiu - Crédito: Congresso da Colômbia
Da Redação / Com informações da BBC News

.gif)