Leandro Machado ocupava cargo de secretário de esportes de Santo Amaro da Imperatriz, mas foi exonerado
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2026/J/e/To19bJQsGQj47cbaBrxg/40319608-19071999-sergio-borges-es-treino-do-flamengo-no-flabarra-leandro-machado..jpg)
Leandro Machado está sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina — Foto: SÉRGIO BORGES
O ex-atacante Leandro Machado, que acumulou passagens pela seleção brasileira e gigantes do futebol brasileiro, como Flamengo, Internacional e Santos, está sob investigação da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) por suposto crime sexual contra uma adolescente.
Leandro exercia cargo de secretário municipal de Esportes na cidade de Santo Amaro da Imperatriz, localizada na Grande Florianópolis. O ex-atacante foi exonerado do cargo no último dia 31.
A prefeitura local não especificou as razões que motivaram à saída de Leandro Machado do posto, mas ressaltou em nota que "quaisquer atos ou condutas atribuídas ao ex-secretário são de sua exclusiva responsabilidade, devendo ser apurados junto às autoridades competentes sob o crivo do devido processo legal".
Atualmente com 49 anos, Leandro Machado foi revelado pelo Internacional em 1994 e foi convocado para a seleção brasileira em 1996. O ex-atacante chegou a fazer 2 partidas pelo time amarelinho, tendo anotado um gol no Canadá na Copa Ouro.
Posteriormente, Leandro foi vendido para o Valencia-ESP e atuou por outros clubes de Portugal, Itália e Ucrânia. O ex-atacante retornou ao Brasil para atuar no Flamengo em 1999. Foram 39 gols em 100 partidas.
Fonte: O Globo

.gif)