VÍDEO: Paraplégico fica de pé pela primeira vez 1 mês após injeção da polilaminina


Marcelo, que ficou paraplégico após acidente no Rio, conseguiu ficar de pé, pela vez, 1 mês após receber a primeira injeção da polilaminina - Fotos: reprodução/Instagram

A gente até se arrepia de tanta alegria. Marcelo, que ficou paraplégico após um acidente no Rio de Janeiro, ficou de pé pela vez agora, 1 mês depois de receber uma dose da polilaminina. Sim, 30 dias após a injeção revolucionária, que está em fase experimental.

Ele foi o terceiro paciente do Rio de Janeiro a fazer o uso compassivo do medicamento (com autorização da justiça) desenvolvido pelo dr. Tatiana Sampaio , da UFRJ.

O vídeo do Marcelo ficando de pé pela primeira vez foi compartilhado pela fisioterapeuta dele Danielle Domingues, neste fim de semana e está emocionando milhares de pessoas nas redes. 


A evolução do Marcelo

Marcelo recebeu a injeção de polilaminina no dia 21 de janeiro deste ano. Teve alta do hospital no último dia 2 de fevereiro.

No dia seguinte, no dia 3, ele conseguiu mexer pela primeira vez o pé esquerdo. Foi uma verdadeira festa, comemorada pelo fisioterapeuta, por ele e pela família. Na semana passada foi uma vez de mexer a perna toda.

No dia 20 ele se sentou sozinho na cama e neste sábado, 21, ficou de pé pela primeira vez. É muita emoção junta em apenas 30 dias.


Vídeos da evolução

Vários vídeos no perfil dele mostram como Marcelo vem evoluindo depois da aplicação da polilaminina.

Depois de sentar-se sozinho na cama e mexer cada uma das pernas, ele conseguiu levantar os braços direito e esquerdo, para pegar uma garrafinha d'água, também na fisioterapia. E o melhor: respondeu bem a todos os pedidos de Danielle Domingues.

Sim, esse remédio experimental, que está na fase 1 de testes da Anvisa, significa mais do que esperança. É realidade na vida de pacientes que ficaram paraplégicos e tetraplégicos.


Ajuda financeira

Marcelo era motorista de ônibus antes do acidente.

A família dele está se desdobrando para pagar o tratamento e a fisioterapia.

Por isso, o Marcelo abriu uma campanha que arrecadou R$ 17 mil até agora. A meta é R$ 30 mil.



Fonte: Só Notícia Boa



Postagem Anterior Próxima Postagem