Prefeitura entrega novos títulos de regularização no bairro Dom José Dalvit



Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Nova Venécia realizou a entrega de novos títulos de regularização para moradores do bairro Dom José Dalvit. Na prática isto significa a entrega de documentos de propriedade definitiva aos donos de imóveis que já haviam recebido documento de concessão de título de uso real. Esta foi a segunda entrega em 30 dias.
A reunião aconteceu na creche local, Cmeiti Maria Caliman Lobo. A titulação faz parte do projeto “ReguLARizar Nova Venécia”, lançado em janeiro de 2019, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O secretário Rômulo Baía destacou que o documento traz garantia aos proprietários. “Com ele será possível vender imóveis, fazer financiamentos ou utilizar como garantia”, disse.
O secretário de Planejamento, Edson Marquiori, também esteve no local e falou da iniciativa. “Hoje é mais um momento de legitimação de posse dos títulos de moradia dos moradores do bairro, o direito real de propriedade que estamos concedendo a esses moradores. Com o benefício, o proprietário passa a ser o dono de fato do imóvel, podendo usufruir de todos os direitos e benefícios como até mesmo uma transação financeira junto a um banco, seja para construir ou reformar a residência”, afirmou Marquiori.
Também está sendo elaborado pelo município o georreferenciamento do bairro Corpo de Bombeiros, com o propósito de levar o mesmo benefício aos moradores do local e posteriormente para outros bairros.
Além dos moradores, também participaram da solenidade os vereadores Cimar do Altoé, Zequinha Brasileiro e Claudio do Granito, os secretários municipais Arilso Teixeira (Educação), Felipe Barbosa (Saúde), Natalino Cassaro (Agricultura) e Damião Bonomette (Assistência Social – Interino), além de servidores municipais.

Prefeitura de Nova Venécia




Postagem Anterior Próxima Postagem