Escolas Estaduais já podem aderir aos 'Jogos Na Rede'



Os atletas que estudam nas escolas da Rede Estadual já podem começar a se preparar. A Secretaria da Educação (Sedu) promoverá a 13ª edição dos Jogos Escolares, o “Na Rede”. As unidades escolares que contam com estudantes interessados em participar, devem preencher o formulário de adesão até o dia 21 de fevereiro. Leia o Regulamento Geral e preencha o formulário clicando aqui!
Nesta edição, as modalidades esportivas contempladas nos jogos são: atletismo, basquetebol, handebol, futsal, voleibol e xadrez, nas categorias feminina e masculina. A ação será conduzida pela Subsecretaria de Educação Básica e Profissional (Seeb).
Com o intuito de melhorar e ampliar as competições escolares realizadas pelo Governo do Estado, os secretários de Estado de Esporte e Lazer, Júnior Abreu, e da Educação, Vitor de Angelo, se reuniram, na última semana, para traçar ações conjuntas. A ideia é fortalecer e ampliar os Jogos na Rede, competição organizada pela Sedu, e os Jogos Escolares, realizados pela Sesport pensando na possibilidade de unificar as competições em 2021.
Os jogos “Na Rede” são espaços voltados para a apreciação, experimentação, vivência e fruição das manifestações esportivas e ocorrem em duas etapas: uma etapa regional, em cada Superintendência; e a etapa final, com as equipes campeãs das regionais.

Adesão
Após o preenchimento do formulário, as escolas devem enviar o documento impresso para a Superintendência Regional de Educação (SRE) a qual a escola está jurisdicionada, assinado e carimbado pelo diretor e pelo Conselho de Escola, aos cuidados do (a) supervisor (a) pedagógico (a).
É importante ressaltar que depois de imprimir o formulário, é necessário clicar sobre o ícone “enviar” (na parte inferior na página) para efetivação da adesão.

Assessoria de Comunicação da Sedu




Postagem Anterior Próxima Postagem