Últimas

Comer frutas atrapalha o processo de emagrecimento? Tire suas dúvidas!



As frutas são excelentes opções para saciar a vontade do doce de uma maneira saudável, evitando o consumo de açúcar. Elas são ricas em nutrientes, fitoquímicos, sais minerais e fibras, elementos necessários para o bom funcionamento do organismo.
Algumas variedades como laranja, manga e banana são realmente calóricas e têm uma quantidade de carboidrato maior comparadas às outras. Mas nada que não consiga ser ajustado em um plano alimentar voltado ao emagrecimento. É possível comer o que você gosta sem prejudicar os resultados, e nisso, a porção deve ser levada a sério.
De acordo com a Tabela Brasileira de Composição de Alimentos – TACO, 100g de banana prata crua tem aproximadamente 98 calorias. Confira a tabela!


VALOR ENERGÉTICO
98.3KCAL=413
5%
CARBOIDRATOS
26,0G
9%
PROTEÍNAS
1,3G
2%
FIBRA ALIMENTAR
2,0G
8%
FIBRAS SOLÚVEIS
0,1G
– 
CÁLCIO
7,6MG
1%
VITAMINA C
21,6MG
48%
PIRIDOXINA B6
0,1MG
8%
FÓSFORO
22,2MG
3%
MANGANÊS
0,4MG
17%
MAGNÉSIO
26,3MG
10%
LIPÍDIOS
0,1G
– 
FERRO
0,4MG
3%
POTÁSSIO
357,7MG
– 
COBRE
0,1UG
0%
ZINCO
0,2MG
3%

Não levando somente os macronutrientes em conta, percebemos que são inúmeros benefícios em apenas um tipo de alimento. 

FRUTAS COM MENOS CARBOIDRATOS
Estas opções, por quem deseja emagrecer, poderão ser consumidas em uma quantidade maior em relação às anteriores por serem hipocalóricas. Melancia, amora, framboesa, morangos, melão cantaloupe, lima e limão são algumas das principais com baixo teor de carboidratos. As frutas vermelhas, em geral, são excelentes opções pois têm uma densidade nutricional muito boa, ou seja, poucas calorias em uma grande quantidade.

Com informações de Izadora Del Bianco da Fala Universidades




Nenhum comentário