Barreira sanitária no aeroporto atende a mais de 56 mil pessoas



Em funcionamento desde o dia 27 de março deste ano, a barreira sanitária no Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, já atendeu 56.056 pessoas até esta sexta-feira (24). Deste total, 88 foram encaminhadas para atendimento médico no ambulatório montado no local por apresentar sintomas gripais, como medida de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).
A Secretaria da Saúde (Sesa) encerrou a atividade da barreira sanitária nesse sábado (25). De acordo com o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, o encerramento deve-se à baixa detecção de casos e a atual fase de estabilização de casos da doença no Estado.
No Aeroporto de Vitória, a barreira foi organizada de acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com o apoio da empresa Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB). A equipe, composta por médico, um enfermeiro, quatro técnicos de enfermagem e apoio do Corpo de Bombeiros, atendeu passageiros das 6h às 23 horas.

Assessoria de Comunicação da Sesa


Clique aqui
 e receba nossos conteúdos diariamente.



Postagem Anterior Próxima Postagem