Últimas

Os benefícios (e contra-indicações) das sementes de chia

A sementes de chia são boas aliadas no combate à prisão de ventre e, também, por ser rica em fibras, o que a torna num alimento muito saciante, e faz com que seja utilizada em dietas para emagrecer


A chia é uma semente densa em nutrientes, razão pela qual está ganha vez mais adeptos.

“Pode se dizer que o que mais se destaca na sua composição é o alto teor de fibras (33,7 gramas), o que a torna uma boa aliada no combate à obstipação”, afirma a nutricionista Ana Colomer, à abc. Além disso, a quantidade de fibras ajuda a controlar a glicose no sangue e torna-a um alimento altamente satisfatório, por isso é geralmente usada em dietas para perda de peso.

 

Os benefícios da chia

Rica em nutrientes:O que é indiscutível é que é rica em ômega 3 e fibras.

Efeito saciante: 33% da chia é solúvel e quando ingerida com água é capaz de aumentar muito o seu volume até absorver 10 vezes o seu peso em água. Portanto, se estiver de dieta, isso pode ajudá-lo a se sentir mais satisfeito. Além disso, também ajuda a retardar o aumento do açúcar no sangue.

 

Contra-indicações

Devemos ter cuidado com a quantidade de chia que consumimos devido ao seuelevado teor de fibras. Muitos estudos revelam que o consumo de mais de 50g de sementes de chia pode causar flatulência, diarreia e desconforto gastrointestinal.

 

Com Informações Notícias ao Minuto