Suspeito perigoso procurado em Aracruz e João Neiva é preso por furtos de caminhões no ES


A equipe da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) da 13ª Delegacia Regional (DR) de Aracruz deflagrou, nessa quarta-feira (30), a Operação Carga Pesada, que resultou na prisão de um homem de 20 anos de idade, no bairro Nova Almeida, na Serra. O foragido estava com mandado de prisão preventiva pelas comarcas de Aracruz e João Neiva e vinha sendo monitorado pelos policiais que compõem a Força Tarefa. Ele faz parte de uma organização criminosa que atua no furto de caminhões na Grande Vitória e no norte do Estado.

Durante a operação, o foragido estava na sua residência, onde havia colocando insulfilm e som em seu veículo. Diante disso, realizou-se diligência no local identificado e foi efetuada a prisão. Com o preso, foi arrecadado o valor em espécie de R$ 4.440,00.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva, delegado Leandro Sperandio, o foragido é um dos integrantes mais perigosos dessa organização criminosa. “Na madrugada do dia 28 de maio, ele trocou tiros com os policiais da 13ª Regional, quando realizavam vigilância no bairro Direção, em Fundão, para cumprir mandado de prisão de outro integrante da mesma organização”, explicou o delegado.     

A Operação Carga Pesada identificou até o momento 48 integrantes dessa organização criminosa, tendo realizado a prisão de 38 deles e dez outros estão com mandados de prisão pendentes de cumprimento e se encontram foragidos da Justiça. 

As investigações apontam que, em média, eram registrados três furtos de caminhões por dia no Estado do Espírito Santo. Após desencadear as operações Carga Pesada fase I e II, no mês de junho, o número de furtos zerou.

O jovem de 20 anos foi autuado pelo crime de furto de caminhões e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA), permanecendo à disposição da Justiça.

As investigações da Força Tarefa prosseguem para prender os foragidos e identificar outros envolvidos e assim realizar novas prisões.

PCES



Postagem Anterior Próxima Postagem