LUTO: Morre Alcino Batista da Silva, aos 91 anos, em Nova Venécia


Alcino faleceu por causa de problemas cardíacos – Foto: Arquivo pessoal

Faleceu na manhã desta sexta-feira (25), Alcino Batista da Silva, aos 91 anos. Há aproximadamente sete meses ele vinha tratando de problemas cardíacos que se complicaram nas últimas semanas. Ele morreu em casa, onde vinha sendo cuidado pela família.

Natural de Teófilo Otoni, Minas Gerais, há décadas ele veio para Nova Venécia, onde permaneceu até o fim de sua vida e onde será sepultado.

O senhor Alcino viveu 91 anos bem vividos. Era um homem caseiro, daqueles que só era encontrado em casa. Quem o conheceu não tinha expectativa de encontrá-lo na rua. Era caseiro no sentido literal da palavra!

Era apegado à família e nutria estima pelos amigos que colecionou ao longo de quase um século de vida.

Os amigos o descrevem como um homem brincalhão. “Ele era um homem que a gente chegava à casa dele e o cumprimentava, perguntava como ele estava e ele respondia sério que não estava nada bem. Quando era perguntado o porquê ele dava respostas que ninguém esperava, porque toda conversa com ele terminava em uma piada, acabava em risos”, relatou o senhor Manoel Ferreira Gonçalves, um amigo de infância do senhor Alcino.

Era um daqueles que não perdia uma boa prosa, gostava de contar causos e inventar histórias. É isso que fica aos familiares e amigos.

Viúvo há 13 anos, ele foi casado com Anna Gonçalves de Souza da Silva, com a qual construiu uma grande família. Literalmente grande! Eles tiveram, nada mais nada menos, do que 22 filhos sendo 12 biológicos. Todos os 22 também têm filhos biológicos e adotados.

Com mais de duas dezenas de filhos, o vovô Alcino curtiu muitos netos ao longo de sua existência: são mais de 20, além dos bisnetos e tataranetos.

O velório está acontecendo na capela mortuária de Nova Venécia, e se estenderá pela noite até a manhã deste sábado. O sepultamento será às 8h da manhã, no Cemitério São Marcos, em Nova Venécia.

Fonte: Correio 9


Postagem Anterior Próxima Postagem