Caminhão de meio milhão de reais é resgatado após quase um ano roubado


Foto: Reprodução / PRF

Sabe quando você tem um prejuízo que dói no fundo da alma? Essa foi a sensação sentida por um caminhoneiro em abril do ano passado. O profissional teve o seu conjunto de carga, um caminhão e mais duas carretas, roubados em Curitiba, no estado do Paraná.

Para quem já não tinha esperança, o proprietário do veículo teve uma bela surpresa ao receber uma ligação da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Na manhã do último sábado(26) uma equipe da PRF fiscalizou uma praça de pedágio no Km 99 em São José do Rio Preto, estado de São Paulo. Durante a fiscalização abordou um caminhão Scania G 420 atrelado a dois semi-reboques. Ao averiguar toda a situação do veículo foi constatada que numeração do chassi e do motor haviam sido adulteradas e o número do original pertencia ao veículo roubado no ano passado.

Ao confirmar a propriedade do veículo, ligaram de imediato para o caminhoneiro que não tinha seguro do veículo e muito menos esperanças em recuperar seu caminhão avaliado em quase meio milhão de reais.

O homem que conduzia a carreta alegou que havia transportado adubo até Uberaba, município do estado mineiro, e estava voltando para Maringá, Paraná, sem carga. Ele foi ouvido na delegacia de José Bonifácio, em São Paulo, e logo em seguida liberado. O veículo ficou retido para perícia devido a raspagem do chassi.

Fonte: Brasil do Trecho


Postagem Anterior Próxima Postagem