Comunidade local realiza mutirão de limpeza no Parque Estadual de Itaúnas


A comunidade local da vila de Itaúnas se uniu para realizar um mutirão de limpeza no Parque Estadual de Itaúnas, em Conceição da Barra. Nessa terça-feira (19), foi recolhido lixo desde a Trilha do Tamandaré até a Trilha do Buraco do Bicho, passando pela praia das Dunas e a Trilha do Pescador, e nesta quarta-feira (20), a limpeza está sendo feita no Riacho Doce.

“A mobilização foi feita pela comunidade, envolvendo o Parque Estadual, a Prefeitura, a associação de empresários do turismo local, o pessoal dos quiosques da praia e moradores. Conseguimos fazer uma ação bem grande e efetiva, recolhendo muito lixo”, explicou a gerente do PEI, Juliana Coura.

A ação também foi uma oportunidade para alertar visitantes e moradores a recolherem o lixo e descartarem em local apropriado. “A última maré alta foi muito forte e depositou bastante lixo na costa do parque. Embora boa parte do lixo tenha vindo pelo mar, o mutirão foi também uma oportunidade de refletirmos sobre a responsabilidade de cada um sobre o lixo que produz e a necessidade de descarta-lo de forma correta”, ressaltou Juliana Coura.

Fonte: Governo ES


Postagem Anterior Próxima Postagem