Suspeito de atirar e matar irmão de 12 anos é liberado após se apresentar à polícia

Arma apreendida com suspeito

O suspeito de atirar contra o irmão, um adolescente de 12 anos, em Aracruz, se apresentou à Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele prestou depoimento e foi liberado. A vítima morreu nesta segunda-feira (02).

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito de 32 anos prestou depoimento e foi liberado após a autoridade policial entender que não havia indícios que justificasse uma prisão em flagrante, visto que o fato ocorreu no último dia 24 de abril.

Em depoimento, o homem explicou que todo o fato foi um acidente enquanto ele manuseava a arma e, segundo a polícia, demonstrou estar muito abalado com o ocorrido. A arma, uma espingarda caseira, foi entregue na Delegacia e apreendida.

A Polícia Civil informou, ainda, que foram realizadas oitivas de testemunhas, incluindo, a testemunha que presenciou e ajudou no socorro da vítima.

Adolescente morreu uma semana após ocorrido

O adolescente de 12 anos, baleado no município de Aracruz, no dia 24 de abril, morreu nesta segunda. Rafael Silva Marques da Vitória lutou pela vida por uma semana, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a polícia, o adolescente foi atingido por dois tiros de chumbinho. O menino era adotado e, segundo a família, não tinha um bom relacionamento com o suspeito.

Rafael ficou internado no Hospital Infantil de Vitória por oito dias. A família contou à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV que no sábado retrasado, a mãe do menino saiu de Aracruz para participar de uma romaria em Vitória. No domingo de manhã, ela recebeu uma ligação do filho mais velho.

O homem, que tem esposa e dois filhos, disse que teria baleado o irmão sem querer, usando uma espingarda velha do avô. Rafael foi atingido por dois tiros: um no peito e outro na barriga.

Familiares afirmaram que o irmão mais velho tinha ciúmes porque Rafael era adotado. O menino, segundo familiares, tinha uma história de vida muito bonita.

Quando nasceu, ainda bebê, o pai quis dar o filho para a atual mãe dele. A mulher e o marido quiseram adotar Rafael e o pegaram com um mês de vida. Desde então, ele é criado pelo casal que, atualmente, estava na Justiça para conseguir passar o nome dele para os pais adotivos.

Após ser atingido, Rafael foi socorrido para um hospital de Fundão, mas por conta dos disparos que chegaram a atingir o pulmão, ele foi encaminhado para o Hospital Infantil de Vitória, onde passou os últimos oito dias.

Adolescente fez aniversário na última sexta-feira

Rafael passou a semana toda acordado e se recuperando bem. Na última sexta, fez aniversário e estava feliz, conversando com a mãe. Logo em seguida, no entanto, ele teve duas paradas cardíacas e, depois, morte cerebral. Na madrugada desta segunda (2), o coração dele parou de bater e foi constatado o óbito.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado por meio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, que está realizando diligências para apurar o fato.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem