LUTO: Nova Venécia se despede do senhor Waldermazinho, tradicional empresário veneciano

Morreu na tarde desta sexta-feira, dia 03, Waldermar de Oliveira Filho, aos 90 anos.

Seu Waldermazinho, ou Sapatinho, foi internado nesta última quarta-feira, dia 01, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em casa, sendo levado pelo SAMU (USA 230) para o Hospital Meridional, em São Mateus.

Comerciante aposentado, ele será velado na Capela Mortuária, a partir das 21 horas, e o corpo será sepultado neste sábado, dia 04, às 16 horas, sem local ainda definido.

Seu Waldermazinho era uma pessoa muito comunicativa e era visto todos os dias sentado em um banquinho na calçada da sua casa, que fica em frente à prefeitura. Com jornal na mão e contando as histórias da cidade, “prozeando” com quem passava, o comerciante adorava ler as notícias dos jornais.

De acordo com a filha, a Sonidéia, o pai só não comprava exemplares de jornais quando o Flamengo perdia, por ser torcedor fanático do time rubro-negro.

Com três filhos, além da Sonidéia, ele era pai de Marcelo e Waldéia, deixando além dos filhos, esposa, a dona Maria Judith Cunha de Oliveira, 89, com quem esteve casado por 67 anos, ainda, seis netos e dois bisnetos.

Nascido no dia 22 de abril de 1932, seu Waldermazinho comemorou seus 90 anos com a família recentemente, e não vinha enfrentando problemas graves de saúde.

Um conhecedor das histórias antigas de Nova Venécia, seu Waldermazinho era uma espécie de “livro vivo”, quando alguém precisava saber fatos antigos da cidade veneciana.

Aqui, este veículo se despede de seu Waldermazinho, com a certeza de que ele já contribuiu muito, e diversas vezes, para reportagens deste periódico. Até mais, seu Waldermazinho!

Fonte: Rede Notícia


Postagem Anterior Próxima Postagem