Polícia apreende mais de 11 toneladas de carvão clandestino em Conceição da Barra

Carvão irregular encontrado em propriedade em Conceição da Barra, Norte do ES — Foto: Divulgação/PCES


Mais de 11 toneladas de carvão produzido de forma ilegal foram apreendidas em uma operação policial em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo.

De acordo com a Polícia Civil, o produto clandestino seria entregue em municípios do Norte capixaba e também em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

“Realizamos um levantamento onde foi possível identificar e localizar este local, que estava fazendo a produção de carvão ilegal”, contou o titular da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra, delegado Alysson Pereira.

A operação foi realizada nesta quinta-feira (2), e além da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), contou com apoio Batalhão Polícia Militar Ambiental (BPMA) e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).

O Idaf apreendeu o carvão e o colocou em um depósito, sendo a retirada possível somente quando o produto for regularizado.


Outro crime ambiental

Na propriedade em que o carvão ilegal foi encontrado, a polícia também descobriu pássaros silvestres sendo mantidos em cativeiro.

Os animais foram recuperados e um termo circunstanciado de ocorrência foi registrado pelo crime.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem