Isaquias Queiroz chega à 14ª medalha em Mundiais

Isaquias Queiroz, Mundial de Canoagem — Foto: Fábio Canhete


Isaquias Queiroz voltou ao pódio na manhã deste domingo pelo Campeonato Mundial de Canoagem disputado em Halifax, no Canadá. O canoísta brasileiro conquistou a prata na prova do C1 1.000m e chegou à 14ª medalha em eventos deste porte. Em uma final emocionante, ele conseguiu recuperar nos metros finais e garantir o segundo melhor tempo (4m15s80). Com o ouro ficou o romeno Catalin Chirila (4m14s28); o tcheco Martin Fuksa (4m16s21) levou o bronze.

Emocionante!

Na raia de número 7 Isaquias cruzou os primeiros 250m na segunda posição, atrás apenas do chinês Pengfei. Alongando a remada e tentando controlar o desgaste físico, o brasileiro parecia fora da briga na virada dos 500m. Na reta final, no entanto, apareceu o instinto guerreiro do brasileiro, que de forma emocionante conseguiu uma recuperação impressionante. Com uma remada intensa só faltou a ele alcançar o romeno.

Lenda!

Com mais esta medalha, Isaquias fecha sua sétima participação em mundiais com sete ouros, sua primeira prata e seis bronzes. No sábado, ele já havia sido campeão do C1 500m. Aliás, com as duas medalhas Isaquias cumpre com o que havia prometido antes do evento. Em entrevista, ele disse que não voltaria de "pescoço pelado" e tentaria seu 14º pódio.

Isaquias Queiroz é ouro no C1 500m no Mundial de Canoagem do Canadá — Foto: Fábio Canhete

Lenda da modalidade no país, Isaquias revelou também que quer se tornar "o maior atleta olímpico do Brasil". De olho em Paris 2024, ele já acumula um ouro olímpico em Tóquio 2020, justamente na prova do C1 1.000, além de duas pratas e um bronze na Rio 2016, que lhe renderam o "título" de brasileiro com maior número de medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos.

Novo rival?!

É possível dizer que essa foi uma espécie de revanche entre Isaquias e Catalin Chirila. Isso porque o romeno havia vencido o brasileiro na fase qualificatória, impedindo que Queiroz avançasse de forma direta para as finais deste domingo. O canoísta brasileiro precisou prolongar seu caminho até a medalha, remando 1.000m a mais que o adversário durante passagem pela semifinal. Na prova do C1 500m quem esteve brigando com Isaquias novamente? Chirila. Desta vez, com vitória do brasileiro.

Fim da participação brasileira

Na última aparição brasileira no Mundial de Canoagem em Halifax, a dupla Erlon Silva e Filipe Vieira ficou com a quinta posição na final do C2 1.000m. Os dois terminaram a prova em 4m08s24, 13 segundos atrás dos campeões alemães Sebastian Brendel e Tim Hecker. A segunda posição ficou com a China e a terceira com o Canadá.

Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem