VÍDEO: Ônibus é cercado por 15 'cavaleiros' na Avenida Brasil e atingido por pedras no Rio

Ônibus é cercado por 20 cavaleiros no Rio Foto: Ônibus é cercado por 20 cavaleiros no Rio
Roberta de Souza

Um vídeo que circula nas redes sociais, gravado dentro de um ônibus da linha 497, mostra o momento que o coletivo é cercado por ao menos 15 pessoas montadas em cavalos. Uma passageira, que não quis ser identificada, conta que o episódio ocorreu no fim da tarde de ontem(31), por volta das 17h. No início, a professora, de 35 anos, estava preocupada com os animais e com o risco de um acidente. Mas logo, o que era apenas uma cena atípica na Avenida Brasil, tomou outras proporções quando os cavaleiros começaram a alvejar o ônibus com pedras. O episódio está sendo apurado pela polícia.

— Pensei que o motorista tinha batido em um dos cavalos. De repente os cavaleiros ficaram muito exaltados. Eu parei de filmar e todo mundo do ônibus se jogou no chão. O clima ficou muito hostil — conta a passageira.

A passageira relata que sentiu muito medo de ser atingida. De acordo com ela, diversas janelas foram quebradas e algumas pessoas ficaram arranhadas pelos estilhaços de vidros. A porta de trás do ônibus também ficou danificada. Os cavaleiros gritavam algo com o motorista, mas ela não conseguiu identificar o que eles falavam.

— Eu me senti no Velho Oeste, em uma terra sem lei. É isso que o Rio de Janeiro se tornou. Todo mundo estava incrédulo. Ninguém sabia o que estava acontecendo — desabafa.

Com o ônibus cheio, os passageiros pediam para o motorista seguir, mas a cavalaria e porta quebrada impediam que o transporte pegasse velocidade.

De acordo com ela, o motorista conseguiu se desvencilhar do cerco na altura da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Pouco tempo depois, ele fez uma parada e contou que os cavaleiros estavam atrás de alguém que estava dentro do ônibus.

Nesta segunda, a professora relatou o ocorrido em suas redes sociais. Até o momento da publicação desta reportagem o depoimento tinha mais de 4 mil curtidas. A 21ª DP de Bonsucesso está apurando o ocorrido.

— Se eu não tivesse gravado o que aconteceu, eu ia acordar hoje e pensar que foi um pesadelo — afirma a passageira.

VEJA AQUI O VÍDEO.

Fonte: Extra


Postagem Anterior Próxima Postagem