Você conhece o seu signo de acordo com o horóscopo indiano?


Jyotisha, astrologia védica, indiana ou hindu: Todas essas nomenclaturas são utilizadas para denominar o sistema indiano de astrologia. O objetivo é o mesmo do horóscopo chinês ou ocidental: Fazer previsões sobre a personalidade e elucidar questões acerca do autoconhecimento. No entanto, o diferencial dessa astrologia é que ela leva em consideração carmas do passado e também os mais atuais das pessoas.

Descubra mais, a seguir, sobre as características de cada signo indiano.

Signos na Astrologia Védica

Conhecida por sua exatidão e por considerar a energia que vem do Universo e não a energia terrena, a astrologia védica vem conquistando os estudiosos e apaixonados pela astrologia ao redor do mundo.

Qual a diferença entre a astrologia indiana e a ocidental?

A principal diferença entre a Astrologia Indiana e a ocidental diz respeito à quantidade de signos. Essa distinção se dá pois, embora a astrologia oriental também utilize a divisão em 12 casas dos conjuntos estelares, ela utiliza o sistema sideral para se orientar. Dessa forma, são as estrelas que servem como parâmetro. Por esse motivo, se uma pessoa é regida pelo primeiro signo do sistema, ela não será regida pelo primeiro signo védico.

Conheça um pouco mais sobre os 12 signos do horóscopo indiano, que se inicia com os nascidos em 14 de abril:

Mesha (14/04 até 13/05)

Originalidade, pioneirismo e presença destacável. É assim que os regidos pelo primeiro signo do horóscopo são geralmente julgados. São pessoas comunicativas, determinadas e generosas. São regidas por Marte, cuja influência as torna, além de comunicativas, persuasivas. Costumam não ter paciência para joguinhos, seja no romance ou na vida. O gosto pela adrenalina as faz gostar de cometer algumas loucuras por amor, e por isso costumam escolher pessoas aventureiras e dinâmicas para amar.

Vrishabha (14/05 até 16/06)

Pessoas desse signo costumam gostar de segurança e seu maior lema é conquistar e manter a independência. Por esse motivo, não gostam de incertezas e de riscos não calculados. Costumam valorizar músicas e filmes emocionantes e experimentar gastronomia exótica. No amor, não gostam de sentir que precisam competir por aquela pessoa – ou com o seu parceiro (a). Por isso, manter pessoas desse signo seguras é a melhor opção.

Mithuna (14/06 até 14/07)

Regidos por Mithuana, essas pessoas são alegres, entusiasmadas e sociáveis. O problema é que possuem um gênio forte, o que dificulta o perdão quando se sentem ignoradas ou isoladas. Tendem a desenvolver certas doenças por estresse. São regidas por Mercúrio e, em decorrência disso, costumam ser habilidosas em várias tarefas – o que pode fazer com que elas tenham vários hobbies ou troquem de carreira ao longo da vida.

Karkataka (15/07 até 15/08)

Pessoas que amam estar em contato com a natureza, especialmente com o mar. Isso se deve à Lua, astro que as rege. São, também, pessoas românticas e sonhadoras, além de extremamente fiéis. Por consequência, não toleram traições e costumam ser rancorosas caso isso aconteça. Pregam pela igualdade e pela empatia por serem extremamente sensíveis, justos e éticos.

Shimha (16/08 até 15/09)

Costumam valorizar o luxo e a estabilidade financeira. São ótimos líderes, comandantes e governadores, devido à sua persistência e determinação para conquista de seus objetivos. São regidos pelo Sol, por esse motivo, irradiam energia e coragem, tornando-se destacáveis por essas características.

Kanya (16/09 até 15/10)

Regidos por Mercúrio, esse signo pode ser comparado, no horóscopo ocidental, com librianos: signo composto por pessoas diplomáticas, com dificuldade para tomar decisões (sejam fáceis ou difíceis), são pessoas confiantes e costumam ser não monogâmicas, por terem curiosidade de conhecer diversas pessoas – e se encantar facilmente por elas. Costumam ser sensuais e criativos, principalmente entre 4 paredes.

Thula (16/10 até 14/11)

Gentis, intuitivos e justiceiros: Essa tríade caracteriza facilmente os nascidos sob Thula. Costumam ser revolucionários e linha de frente em movimentos sociais. Para isso, precisam ignorar muitas opiniões – e fazem isso sem muito esforço. Regidos por Vênus, costumam ser inconstantes no amor, sempre apostando no 8 ou 80: Ou estão muito apaixonados, ou completamente desinteressados.

Vrishkha (15/11 até 14/12)

A timidez é a característica mais marcante. Detestam roubar os holofotes para si, embora sejam autoconfiantes e gostem de arriscar. Costumam ser controladores no amor e nas relações com pessoas mais próximas, e precisam se controlar para não serem ciumentos e agressivos.

Dhanus (15/12 até 14/01)

Pessoas do signo Dhanus costumam ser otimistas e irradiar o local com a sua presença. Costumam ser aventureiros e adaptáveis. Além disso, em qualquer local, costumam lidar facilmente com as pessoas ao redor. Além disso, é preciso que elas aperfeiçoem a arte de gerir suas finanças e treinem a comunicação não-violenta.

Makara (15/01 até 12/02)

Costumam ser intitulados de frios ou egoístas, mas isso não é verdade: Regidos por esse signo costumam ser pessoas muito práticas e não têm muita dificuldade em abordar assuntos difíceis ou constrangedores. Porém, sabem valorizar a opinião alheia e dialogam com sinceridade. São regidos por Saturno e, por isso, creem que grandes vitórias advém de conquistas que demandam muito esforço. Costumam ser muito racionais e, por isso, deixam muitas paixões escaparem por não se entregarem facilmente.

Khumba (13/02 até 12/03)

Pessoas desse signo detêm um senso de justiça, empatia e proteção enormes. São generosos e costumam acolher pessoas em sofrimento. Por esse motivo, são amigos leais e que sempre estarão ao seu lado em momentos de dificuldade. Costumam sonhar muito alto – e por isso são conhecidos por sua criatividade. Romanticamente, costumam ter inúmeras paixões platônicas, evitando relacionamentos reais e intensos.

Meena (13/03 até 13/04)

São regidos por Júpiter. Por esse motivo, costumam se emocionar com facilidade, romantizando a vida e até mesmo as relações mais casuais. Porém, não perdem a eterna desconfiança, talvez em um nível não muito saudável – costumam brigar desnecessariamente por falta de confiança ou ciúmes. Entretanto, ainda são pessoas incríveis para momentos carinhosos e sentimentais.

Fonte: Agência Texty


Postagem Anterior Próxima Postagem