ALERTA de ventos e temperaturas em elevação: confira previsão do tempo no ES


O frio que deu as caras nesta quarta-feira (07), feriado da Independência do Brasil, deve perder força nesta quinta-feira (08), aniversário de 471 anos de fundação de Vitória e feriado na capital do Espírito Santo. Também tem alerta de fortes ventos no litoral, emitido pela Marinha do Brasil.

De acordo com previsões do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a quinta-feira será de sol entre nuvens e chuva rápida entre a madrugada e o início da manhã na Região Nordeste. Nas outras áreas, a previsão é de sol, sem chuva em nenhum momento do dia.

Na Grande Vitória, sol e poucas nuvens. Não chove. Temperatura mínima de 16 °C e máxima de 29 °C. Em Vitória, mínima de 16 °C e máxima de 29 °C.

Na Região Sul, sol e poucas nuvens. Não chove. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 17 °C e máxima de 32 °C. Nas áreas altas: mínima de 15 °C e máxima de 27 °C. Em Alegre, a mínima é de 14 e a máxima é de 31.

Na Região Serrana, sol e poucas nuvens. Não chove. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 13 °C e máxima de 29 °C. Nas áreas altas: mínima de 11 °C e máxima de 25 °C. Em Marechal Floriano, a mínima é de 13 e a máxima é de 24 graus.

Na Região Norte, sol e poucas nuvens. Não chove. Temperatura mínima de 16 °C e máxima de 29 °C. Em Pinheiros, as temperaturas variam entre 15 e 27 graus.

Na Região Noroeste, sol e poucas nuvens. Não chove. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 15 °C e máxima de 30 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 13 °C e máxima de 29 °C.

Na Região Nordeste, sol entre nuvens e chuva rápida entre a madrugada e o início da manhã. Predomínio de sol nos demais horários. Temperatura mínima de 14 °C e máxima de 30 °C.

Alerta de ventos

O feriado de Vitória também conta com um alerta da Marinha do Brasil de ventos fortes que podem chegar a 61 km/h.

O aviso meteorológico é válido entre a noite desta quarta-feira até a manhã do próximo sábado (10).

Segundo o aviso, um sistema de alta pressão atmosférica poderá afetar a faixa litorânea dos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, ao norte de Arraial do Cabo (RJ) e ao sul de Itaoca (ES), com ventos de direção nordeste a norte.

Pede que os navegantes consultem os boletins nas redes sociais da Marinha na página Avisos de Mau Tempo e que compartilhem as informações com as comunidades de pesca e de esporte.

Fonte: Incaper / Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem