Após derrota nas urnas, Manato (PL) fala sobre seus planos para o futuro


Candidato obteve 46,20% dos votos válidos, e foi derrotado por Renato Casagrande (PSB), que alcançou 53,80% dos votos válidos.

Manato (PL) falou sobre resultado das eleições no ES e planos para o futuro. — Foto: Fernando Madeira/Rede Gazeta

Após o resultado das eleições no Espírito Santo, o candidato Carlos Manato (PL) foi recebido por apoiadores na sede da Associação dos Militares (Aspomires), em Bento Ferreira, Vitória, e falou com o jornalismo da Rede Gazeta sobre a derrota nas urnas para o atual governador, Renato Casagrande (PSB), neste domingo (30). Casagrande foi eleito com 1.171.288 (53,80%) votos válidos e Manato recebeu 1.006.021 (46,20%) votos.

O então candidato, acompanhou a apuração dos votos com a família em um condomínio da Mata da Praia, em Vitória e depois ele seguiu para o local onde estavam os apoiadores.

No local, Manato agradeceu o apoio que recebeu dos eleitores e disse não estar pensando em política daqui a dois anos e pretende se dedicar a um empreendimento em Pedra Azul, Região Serrana do estado.

"Os números indicam que com certeza a campanha foi bem feita. Mas as estruturas foram muito diferentes. A máquina do governo é muito grande, eram 73 prefeitos contra a nossa campanha, tirando nossa credibilidade. Vou tocar a vida na iniciativa privada. Tenho um projeto grande, vou me dedicar a ele. É uma pousada que está em fase de construção há um ano e meio. Vou assumir a frente, já que meu irmão estava cuidado. É uma pousada com salão de festas. Daqui uns três meses eu inauguro", disse Manato.

Trajetória

Natural de Alegre, na Região Sul do estado, Manato nasceu em 7 de agosto de 1957. Ele tem dois filhos e é médico com pós graduação em Medicina do Trabalho, Colonoscopia e Administração Hospitalar.

Na política, foi deputado federal por quatro mandatos consecutivos de 2003 a 2019.

Manato também foi professor na Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de Vitória de 1987 a 1994 e diretor de vários hospitais da Grande Vitória, entre os anos de 1989 e 2000 e ocupou os cargos de secretário municipal de Serviços da Serra entre 2001 e 2002 e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae de 2019 a 2021.

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem