Ataques a ônibus: adolescente que estava escondido na Rocinha iria coordenar novos crimes


Um adolescente de 17 anos, apontado pela polícia como um dos líderes do tráfico de drogas do Bairro da Penha, em Vitória, foi apreendido na quarta-feira (12), pela Polícia Rodoviária Federal, em trabalho integrado com o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança do Estado.

Segundo a polícia, o adolescente, que tinha um mandado de apreensão em aberto por tráfico, estava escondido na Rocinha, no Rio de Janeiro, mas voltava para o Espírito Santo para coordenar novos os ataques a ônibus, como os que ocorreram na última terça-feira (11).

Ele estava em um carro com outros três homens, que também são suspeitos de possuírem ligação direta com a organização desses crimes. Os levantamentos feitos até o momento indicam que os detidos atuaram diretamente no transporte de suspeitos do Rio de Janeiro para o Espírito Santo, bem como repassaram ordens para incendiar coletivos e veículos de imprensa.

Os três homens foram autuados em flagrante pelos crimes de associação ao tráfico de drogas, favorecimento pessoal, organização criminosa, danos ao patrimônio e por causar incêndio. Já o adolescente, responderá por atos infracionais análogos aos mesmos crimes.
16 já foram presos por ataques a ônibus

Subiu para 16 o número de pessoas presas que participaram nos ataques a ônibus ocorridos na última terça-feira (11) na Grande Vitória. A prisão mais recente, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), aconteceu na tarde de quarta-feira (12), em Jardim Camburi, na Capital.

Após a apreensão do adolescente, policiais militares em patrulhamento ostensivo abordaram um veículo suspeito na Avenida Dante Michelini, na altura do bairro Jardim Camburi. No carro, que pertence a uma locadora, estava um indivíduo de 42 anos que foi conduzido à Divisão Patrimonial.

Em diligências, os PMs também localizaram um homem de 45 anos, que alugou o carro. Nas oitivas, ficou constado que ele está diretamente envolvido nos ataques. O homem foi autuado em flagrante. O outro conduzido foi liberado.

No dia dos ataques, 11 pessoas já tinham sido detidos. Todas elas foram autuadas em flagrante por envolvimento nos ataques a ônibus registrados na Grande Vitória. As ocorrências foram entregues na Divisão Patrimonial do Deic. Seis indivíduos maiores de idade vão responder pelos crimes de organização criminosa, incêndio, dano a patrimônio público, crime ambiental e contra ordem econômica. Todos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.

Três adolescentes também foram conduzidos e autuados por ato infracional análogo aos mesmos crimes. Eles foram encaminhados ao Ciase. Outros dois adolescentes foram autuados pelos mesmos atos infracionais e permanecem internados sob escolta policial, uma vez que se queimaram durante os ataques.

As forças policiais continuam trabalhando em conjunto para identificar e prender os criminosos envolvidos nos crimes.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem