Cachorro ataca mãe e bebê de 5 meses

Segundo a polícia, vítimas foram socorridas com ferimentos graves; tutor do animal foi preso.

Mandrake, da raça American Bully — Foto: Rodrigo Barraza / Tv Globo

Mãe e filho, de apenas 5 meses, foram atacados por um cachorro da raça American Bully, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas foram levadas para o hospital Nossa Senhora de Lourdes, na noite desta sexta-feira (14), com ferimentos graves.

O tutor do cachorro mora no mesmo lote que as vítimas, mas em casas diferentes. Um dos indícios que pode ter favorecido a reação do animal.

De acordo com a Polícia Militar, um adestrador voluntário assumiu a guarda do animal, que foi alvo de ameaças de morte.

Adestrador assumiu a guarda de cachorro da raça American Bully em Nova Lima — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Segundo o tutor do animal, ele estava deitado no quarto quando escutou a sobrinha gritando por ajuda e foi socorrer. Na versão do tutor, o cachorro cresceu solto e convive bem com toda família no lote. Ele afirmou que o cão é bem cuidado, come somente ração e tem o próprio canil, mas não fica preso por ser levado.

"Ele é da raça muito levada e ele tava pulando do canil... a menina já é acostumada com ele dentro de casa, ele já era acostumado com a menina e com o neném. Infelizmente eu não sei o que aconteceu! Na hora que eu fui acudir a menina já era tarde demais." afirmou.

Testemunhas afirmaram que o tutor é usuário de drogas e que o animal sofria maus tratos.

A avó da criança contou que as vítimas precisaram ser transferidas para o pronto-socorro do Hospital João XXIII, na capital.

O tutor foi preso e encaminhado para a delegacia de Nova Lima, onde prestou depoimento.

Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que foi instaurado inquérito Policial para apuração completa dos fatos. O cão foi entregue a um custodiante.

Ainda, segundo a instituição, testemunhas e familiares das vítimas serão ouvidas durante a investigação.

Fonte:G1


Postagem Anterior Próxima Postagem