Veterinária presa por maus-tratos a animais é solta após pagar fiança de R$5 mil


Melissa Ferreira Andrade foi detida em flagrante por manter mais de 20 animais em condições impróprias.

Cachorros resgatados em clínica de Vitória — Foto: Reprodução

Melissa Ferreira Andrade, médica veterinária presa em flagrante nesta sexta-feira (14) pelo crime de maus tratos a animais, foi solta após pagamento de fiança no valor de R$ 5 mil.

A decisão foi tomada pela juíza Raquel de Almeida Valinho, em audiência de custódia. Com isso, Melissa passa ao regime de liberdade provisória, já que de acordo com o entendimento da magistrada ela "não oferece risco à ordem econômica ou instrução criminal" e não possui registros criminais anteriores.

A veterinária, porém, deve cumprir algumas regras impostas sob risco de voltar à cadeia e ter a prisão preventiva decretada.

Ela não pode sair da Grande Vitória sem autorização prévia da Justiça, deve comparecer a todas as etapas do processo, manter endereço atualizado, não pode frequentar bares, boates, prostíbulos ou afins, e está proibida de sair de casa das 20h às 6h.

Mais de 20 animais resgatados

A veterinária Melissa Ferreira de Andrade, dona de um hotel pet no bairro Jardim Camburi, em Vitória, foi presa nesta quinta-feira (13) pelo crime de maus tratos contra animais.

No local, que funcionava de forma clandestina, de acordo com a prefeitura, foram resgatados 22 animais, entre cães, gatos e até um jabuti. Alguns estavam magros, desnutridos e com feridas pelo corpo.

Na hora da ação de fiscalização, a veterinária Melissa Ferreira de Andrade e Silva, dona do hotel fugiu levando seis animais, que não foram encontrados.

No hotel, a ração dos bichos estava em local impróprio e os fiscais também encontraram medicamentos vencidos. Segundo a prefeitura, a dona do hotel usava os bichos para procriação, sem respeitar o tempo de gestação dos animais.

Até a última atualização desta reportagem, o g1 não havia obtido contato da veterinária ou da defesa dela.

Interior de hotel pet clandestino fechado em Vitória — Foto: Reoprodução/TV Gazeta

Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem