Série da Netflix é removida de categoria após polêmica. Entenda!


'Dahmer: Um Canibal Americano', da Netflix, foi removida da categoria LGBT+ após polêmica nas redes sociais. Membros da comunidade LGBTQIA+ questionaram o motivo da produção estar na tag que reúne obras sobre diversidade.

A comunidade não quer ser associada ao serial killer apenas pelo fato do personagem ser gay. Uma internauta chamou a seleção da tag de "realmente nojenta". Outra disse que "essa não é a representação que estamos procurando".

Por isso, a plataforma de streaming atendeu ao pedido da comunidade e retirou a série da tag. Depois da remoção, a série apresenta somente as tags como horror, mistério e crime.

O que são as tags da Netflix?

Os filmes e séries da plataforma com conteúdo semelhantes ficam agrupadas e podem ser encontradas mais facilmente utilizando palavras-chave, que são as famosas tags.

A Netflix atribui as tags que descrevem o gênero, o humor ou o assunto abordados de cada produção. A categoria LGBTQ+, em particular, destaca títulos com figuras que muitas vezes ainda estão sub-representadas no cenário midiático.

Esta tag pode ajudar a encontrar séries populares como Heartstopper e I Am Not Okay With This, ou filmes indies de sucesso como Call Me By Your Name.

Quem foi Jeffrey Dahmer?

Foto: Divulgação / Netflix

A obra fala sobre a série de assassinatos realizada por Jeffrey Dahmer, entre 1978 e 1991. O americano ficou conhecido como "Canibal de Milwaukee" após matar 17 afro-americanos homossexuais, comer e armazenar os restos mortais em sua casa.

As investigações mostraram que Dahmer começou a fazer suas vítimas quando tinha 18 anos. Ele estrangulou e se desfez do primeiro rapaz, três semanas após se formar no colegial em 1978.

Com a família em crise, a separação dos pais, e a instabilidade na vida do rapaz, Jeffrey Dahmer cometeu uma série de delitos. Abusos sexuais, pedofilia, atentado ao pudor foram alguns dos crimes que constavam em sua ficha.

Foto: Divulgação / Netflix

Preso pela primeira vez em 1986, Dahmer foi diagnosticado com uma série de transtornos e colocado em condicional no ano seguinte. O ano do começo dos assassinatos em série.

De 1987 a 1991, Dahmer aprimorou o método que aplicava nos rapazes com quem saía. Ele abordava-os em bares e saunas gays e inventava um pretexto para fotografar os garotos em troca de algum dinheiro. Após ganhar a confiança dos jovens, ele os drogava e estuprava.

Fez isso com mais de uma dezena deles, a maioria negros, isso até 22 de julho de 1991, quando um homem chamado Tracy Edwards, de 32 anos, conseguiu fugir e pedir ajuda para dois policiais nas imediações.

Embora mostre a vida de jovens gays que foram vítimas do assassino, a temática passa longe do histórico das produções em cartaz da Netflix. Dahmer mostra detalhes mais cruéis em uma atmosfera longe do glamour de Miami Beach.

Fonte: Folha Vitória



Postagem Anterior Próxima Postagem