Avião da FAB que desapareceu é encontrado; dois ocupantes morreram


Avião, usado para treinamento da Força Aérea Brasileira, era ocupado por dois militares que faziam um voo de treinamento e foi encontrado na Grande Florianópolis. Desaparecimento foi comunicado na tarde de sexta-feira.

Avião da FAB foi encontrado destruído neste sábado — Foto: Prefeitura Canelinha/ Divulgação

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que perdeu o sinal em Santa Catarina foi encontrado neste sábado (5) em uma área de mata de Canelinha, na Grande Florianópolis, informou o secretário de Obras e Serviços Urbanos do município, Silvio Reis. A Aeronáutica também confirmou a queda. Dois corpos foram encontrados carbonizados.

A aeronave de instrução modelo T-25, da Academia da Força Aérea, perdeu sinal na tarde de sexta-feira (4), quando o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina foi acionado pela Aeronáutica. Na manhã deste sábado, a FAB passou a usar avião e helicópteros próprios para as buscas.

Em nota, a FAB lamentou o falecimento dos militares, que não tiveram os nomes divulgados, e informou que vai investigar a queda (texto completo no final da matéria).

O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos Baptista, também se manifestou na web. "Condolências às famílias e amigos", escreveu (veja abaixo).

Comandante da Aeronáutica lamentou as mortes dos militares da FAB — Foto: Twitter/ Reprodução

Conforme o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Canelinha, Silvio Reis, o avião foi encontrado "totalmente destruído", por volta das 12h deste sábado, em uma localidade conhecida como Rolador. O T-25 era ocupado por dois militares que faziam um voo de treinamento da Academia da Força Aérea.

Segundo os bombeiros, o avião partiu de Pirassununga (SP) com destino a Florianópolis.

Avião da FAB perde sinal em SC — Foto: Arte g1

Nota da FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) - acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). Os tripulantes realizavam um voo de treinamento.

O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente.

Fonte: G1  


Postagem Anterior Próxima Postagem