10 cidades mais baratas para morar no Brasil. Veja o ranking

Guaratinguetá fica no Vale do Paraíba, interior de São Paulo e foi eleita a cidade mais barata para se morar no Brasil - Foto: divulgação

Eu sei que já se passaram três meses desde que entramos em 2023, mas a máxima ano novo de vida nova serve ainda, né? Se você está procurando uma nova cidade para morar, e o melhor, pagando menos, veio ao lugar certo! Confira as 10 cidades mais baratas no Brasil.

A seleção foi feita pela publicação especializada “Rotas de Viagem”. Os critérios para a escolha consideraram qualidade de vida, oportunidades de trabalho, acesso à saúde e à educação e incentivo à cultura.

E, o melhor: você pode escolher um lugar em qualquer lugar do país. As cidades vão encantar você e o seu bolso! Quer descobrir quais são elas?

Guaratinguetá (SP)

Essa sim é barata, hein? Guaratinguetá fica no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. A cidade tem um turismo muito forte e desponta na produção industrial de bens de consumo.

Anápolis (GO)

É uma cidade que mistura o melhor da natureza e uma infraestrutura urbana incrível! O local é reconhecido pela produção industrial farmacêutica. A cidade fica a 59 km de Goiânia (GO) e 159 de Brasília (DF). Se você gosta de arquitetura, visite o Casarão projetado por Oscar Niemeyer, ele é incrível! 

Mossoró (RN)

Gosta de São João? Seu lugar é aqui! A cidade tem uma enorme diversidade cultural e, principalmente no período junino, a festa é garantida. Mossoró também é reconhecida por ser uma cidade com uma enorme produção de frutas.

Uberaba (MG)

Morar em Uberaba é bão demais, sô! Com uma agropecuária fortíssima, Uberaba fica localizada no triângulo mineiro. Aqueles que optarem por morar na cidade, terão diversas oportunidades de emprego.

Novo Hamburgo (RS)

Essa aqui é para aqueles que adoram um friozinho. Novo Hamburgo se destaca por uma infraestrutura de interior, tendo inúmeras fábricas de calçados.

Teixeira de Freitas (BA)

A cidade é reconhecida por ser um local muito organizado. Localizada no extremo sul da Bahia, Teixeira ganha destaque na agropecuária e turismo. É uma ótima cidade para se morar!

Viçosa (MG)

Você pensou no doce de leite, né? Eu também! Mas Viçosa não é só isso! A cidade possui um ótimo agroturismo, com cachoeiras e trilhas. É refererência na área de pesquisas em agronomia, zootecnia e veterinária. A arquitetura histórica também chama a atenção. 

Ji-Paraná (RO)

A cidade é pequenininha, mas é confortável e tem um grande potencial! Ao morar na cidade de Ji-Paraná você vai poder visitar a Beira Rio Cultural e aproveitar uma tardezinha na beira do rio com um pôr do sol maravilhoso!

Imperatriz do Maranhão (MA)

Aqueles que estão em busca de vagas de emprego, Imperatriz é o lugar! A indústria de lá está em ascensão, com destaque para o setor de energia. Além disso, a cidade tem uma grande diversidade cultural e comercial.

Sobral (CE)

Com uma forte indústria de bens de consumo, Sobral está localizada entre duas capitais, Fortaleza e Teresina. O Arco de Nossa Senhora é um imponente monumento localizado na cidade, vale a visita!

Fonte: Só Notícia Boa / Rotas de Viagem.


Postagem Anterior Próxima Postagem