Homem sobe montanhas com geladeira nas costas e alerta sobre saúde mental


O homem que subiu montanhas com uma geladeira nas costas decidiu doar todo o dinheiro recebido pela conquista para entidades que cuidam de pessoas com problemas de saúde mental - Foto: Reprodução/SWNS

Imagina subir três montanhas com uma geladeira nas costas? Michael fez isso por uma boa causa: alertar a questão da saúde mental e pedir ajuda para pessoas que sofrem transtornos.

O desafio de escalar as montanhas mais altas do Inglaterra, Escócia e País de Gales pela causa beneficente foi concluído com êxito por Michael Copeland, de 38 anos, natural de Stafford, no Reino Unido. Ele alcançou o topo em menos de 24 horas.

“A geladeira representa o fardo que a saúde mental pode ter sobre todos nós. Sou um grande pensador e sempre penso que não sou bom o suficiente. Sempre quero fazer mais”, afirmou Michael, que arrecadou mais de £ 7.000, o equivalente a R$ 38 mil reais, para a Mind, instituição de cuidados mentais.

Superando limites

Michael, um ex-Guarda Grenadier, subiu o pico escocês Ben Nevis antes de escalar Scafell Pike no Lake District e, em seguida, Snowdon no País de Gales.

O soldado iniciou sua difícil escalada no sábado, começando a subir um dos picos às 6h54 e completando a tripla subida às 6h44 no domingo.

“A última parte de Snowdon teve ventos de 40 mph e chuva forte. Estava escuro às 3h da madrugada.

Porém, a tarefa exigiu uma força extraordinária dele. “Minhas pernas simplesmente não queriam funcionar. Eu estava pensando, só não quero falhar. Cheguei até aqui, não posso falhar agora.”

Expedição complicada

Durante a expedição, o soldado teve que superar as duras condições climáticas e obstáculos – incluindo chuva forte, neve e ventos. Ele estava focado na meta!

“Durante a última hora, tivemos que correr porque a logística fez com que não tivéssemos tempo do nosso lado.

Foi então que ele teve que recalcular a rota para cumprir o desafio.

“Só sabíamos que não conseguiríamos, a menos que corrêssemos.

Saúde mental

O ex-soldado ainda teve que correr a última hora do desafio para ter certeza de que conseguiria descer do topo de um dos picos para completar o desafio em menos de 24 horas.

Ele fez tudo isso para ajudar projetos de saúde mental na sua região. Michael acreditava que o ato inusitado chamaria a atenção da sociedade para essa importante discussão. E deu certo!

“A geladeira tinha palavras relacionadas à saúde mental escritas para chamar a atenção das pessoas e começar a falar sobre a conscientização da saúde mental”, afirmou.

O desafio foi completo dentro do prazo e o soldado ganhou uma premiação finalizar.


Outros participantes também completaram o desafio de subir montanhas com geladeira nas costas, mas apenas Michael carregou o peso! – Foto: Reprodução/SWNS

Fonte: Só Noticia Boa

Postagem Anterior Próxima Postagem