VÍDEO: Alunos são flagrados sentados em janelas e andando pelo telhado de escola


Estudantes de 15 anos andam de uma janela a outra pelo telhado. Registro foi feito na Escola Municipal Anacleto Barros, em Cachoeiro de Itapemirim. Prefeitura disse que vai colocar telas de proteção.

Estudante caminha pelo telhado de uma janela para outra no último andar de escola — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um vídeo feito por um morador mostra alunos sentados na janela do último andar de uma escola e andando no telhado de uma janela para a outra em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na tarde de terça-feira (19). Os alunos que aparecem nas imagens são estudantes de aproximadamente 15 anos. O registro tem chamado atenção nas redes sociais.

O morador que fez o vídeo ficou assustado com a cena e comentou sobre o perigo de algum estudante cair lá de cima.

"Saindo pela janela, pro lado de fora, de cima do telhado. Olha a altura que eles estão da rua. Olha o perigo. Cadê o responsável pela escola que não tá vendo essa situação? Olha isso. O menino do lado de fora, de cima do telhado a ponto de despencar de lá de cima e cair aqui embaixo onde tá o carro", narrou o morador no vídeo que não quis se identificar.

O registro foi feito na Escola Municipal Anacleto Ramos, no bairro Ferroviários. Um dos estudantes coloca o corpo para a fora. São quase dois minutos de vídeo e durante todo o tempo nenhum funcionário da escola aparece.

O que diz os responsáveis

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim disse que o espaço onde os jovens estão não é uma sala de aula, e sim um espaço anexo da escola utilizado para outras atividades, como ensaio de teatro e que são sempre acompanhados por um responsável.

Ainda segundo a prefeitura, "apesar dos alunos não serem crianças e sim adolescentes, com total capacidade de discernimento do perigo exposto no vídeo, a sala foi fechada até a colocação das telas de proteção".

Jovens tem 15 anos e ficaram durante quase 2 minutos andando pelo último andar da escola — Foto: Reprodução/TV Gazeta




Fonte: g1


Postagem Anterior Próxima Postagem