Estudantes de 15 anos andam de uma janela a outra pelo telhado. Registro foi feito na Escola Municipal Anacleto Barros, em Cachoeiro de Itapemirim. Prefeitura disse que vai colocar telas de proteção.
![]() |
Estudante caminha pelo telhado de uma janela para outra no último andar de escola — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Um vídeo feito por um morador mostra alunos sentados na janela do último andar de uma escola e andando no telhado de uma janela para a outra em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na tarde de terça-feira (19). Os alunos que aparecem nas imagens são estudantes de aproximadamente 15 anos. O registro tem chamado atenção nas redes sociais.
O morador que fez o vídeo ficou assustado com a cena e comentou sobre o perigo de algum estudante cair lá de cima.
"Saindo pela janela, pro lado de fora, de cima do telhado. Olha a altura que eles estão da rua. Olha o perigo. Cadê o responsável pela escola que não tá vendo essa situação? Olha isso. O menino do lado de fora, de cima do telhado a ponto de despencar de lá de cima e cair aqui embaixo onde tá o carro", narrou o morador no vídeo que não quis se identificar.
O registro foi feito na Escola Municipal Anacleto Ramos, no bairro Ferroviários. Um dos estudantes coloca o corpo para a fora. São quase dois minutos de vídeo e durante todo o tempo nenhum funcionário da escola aparece.
O que diz os responsáveis
A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim disse que o espaço onde os jovens estão não é uma sala de aula, e sim um espaço anexo da escola utilizado para outras atividades, como ensaio de teatro e que são sempre acompanhados por um responsável.
Ainda segundo a prefeitura, "apesar dos alunos não serem crianças e sim adolescentes, com total capacidade de discernimento do perigo exposto no vídeo, a sala foi fechada até a colocação das telas de proteção".
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/5/6/du7slySfyKqsO3adB76A/img-crianca-janela-20-09-2023.mp4-snapshot-00.25.258.jpg)
Jovens tem 15 anos e ficaram durante quase 2 minutos andando pelo último andar da escola — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Fonte: g1