Davi Lucas Cândido Rodrigues foi deixado morto em pronto atendimento de Cariacica, no Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Após uma denúncia anônima, o padrasto de Davy Lucas Cândido Rodrigues Pedrosa, de 4 anos, deixado morto no Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage, em Cariacica, na Grande Vitória, foi preso pela Polícia Militar e conduzido à delegacia, na madrugada desta quarta-feira (18).
O homem de 28 anos estava na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, na mesma região, por isso, foi levado à unidade policial do município canela-verde.
No momento da detenção, o padrasto de Davy disse aos policiais militares que o menino estava passando mal, na última terça-feira (17), e por isso foi à farmácia comprar remédios. Logo após ele medicar o enteado, a criança teria morrido.
Na manhã desta quarta-feira (18), o homem estava na Delegacia Regional de Vila Velha e aguardava para prestar depoimento.
Davy Lucas foi deixado pelo padrasto no PA de Alto Lage na terça-feira. Ele alegou que a criança estava convulsionando e, logo em seguida, fugiu do local.
Uma enfermeira relatou à Polícia Militar que o menino estava com hematomas pelo corpo e sinais de violência sexual. Uma médica afirmou que a criança apresentava rigidez cadavérica e já estaria morta há pelo menos duas horas antes de ter sido levada à unidade de saúde.
"Lamentavelmente, por volta das 10h30 desta terça, a criança chegou sem sinais de vida, trazida por um indivíduo não identificado. Na sala de classificação, ela foi imediatamente atendida e a equipe médica constatou que a criança estava em óbito. O indivíduo evadiu-se imediatamente. Acionamos às autoridades", disse Jovarci Motta, diretor clínico do PA de Alto Lage.
Até o momento, a informação da Polícia Civil é que o caso foi registrado como "morte a esclarecer", e segue sob investigação aguardando os exames que vão identificar a causa da morte.
Na unidade onde o menino foi deixado, a informação passada por familiares é de que a mãe de Davi estaria fora do Espírito Santo.
"Os tios, os parentes, foram chegando aos poucos e foram acolhidos pela nossa equipe multiprofissional. A família está profundamente abalada e, segundo informações, a mãe não está aqui, está em outro estado", completou o diretor.
Pronto Atendimento de Alto Lage, Cariacica — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Fonte: G1