Festa da Penha é encerrada nesta segunda (25) e missa será transmitida ao vivo. Veja onde assistir!


Depois de levar cerca de 900 mil fiéis em procissão pelas ruas, a Festa da Penha 2022 chega ao fim nesta segunda-feira (25), dia de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo.

A missa que marca o fechamento do evento tem início às 17 horas e será transmitida pela TV Gazeta.

Para esta segunda, ainda estão previstas missas que acontecem ao longo de toda a manhã, além das romarias dos ciclistas de Vila Velha e dos conquistas. Confira aqui a programação.

Relembre momentos da Festa da Penha 2022

No último sábado (23), cerca de 800 mil romeiros participaram da Romaria dos Homens, fazendo um percurso de 14 km de caminhada entre a Catedral de Vitória e o Parque da Praia, em Vila Velha.

Durante o trajeto, os fiéis e devotos vindos de todo o Espírito Santo e de outros estados cantaram e fizeram orações em agradecimento às graças alcançadas ou fizeram pedidos à padroeira do estado.

Já no domingo (24), mais 100 mil fiéis foram às ruas na Romaria das Mulheres, que fechou o Oitavário da Festa da Penha.

A caminhada das romeiras começou no Santuário Divino Espírito Santo, em Vila Velha, na Grande Vitória, por volta das 14h, com direção ao Parque da Prainha. À noite, aconteceu o show da cantora Fafá de Belém.

Ao longo dos nove dias de festa, que voltou a acontecer de forma presencial após dois anos, também houve espaço para a descontração. No domingo de Páscoa, o técnico de som Vanderley se atrapalhou e acabou executando uma canção diferente da que foi solicitada pelo celebrante da missa, o vigário provincial Gustavo Medella. O assunto viralizou nas redes sociais.

Da Redação com G1



Postagem Anterior Próxima Postagem