COPA ES: Em jogo quente, Nova Venécia e Vitória-ES ficam no empate pelo Grupo B

Foto: Samuel Gomes

Em jogo quente e muito faltoso, Nova Venécia e Vitória-ES empatam em 2 a 2 em partida válida pela terceira rodada da Copa Espírito Santo 2022. O jogo foi disputado nesta quarta-feira, no estádio Zenor Pedrosa, no noroeste do estado. O empate não foi bom para as equipes, que não conseguem se aproximar da liderança do Grupo B.

O time da casa abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. Na primeira finalização da equipe, João Bonani acertou belo chute no ângulo do goleiro Allan Camilatto. Aos 33, o Vitória empatou com Rodriguinho cobrando de pênalti firme no canto inferior esquerdo. Na etapa final, novamente em bola parada, Edinho marcou de cebeça e virou para o Alvianil. Com um jogador a menos, o Nova Venécia buscou o empate com Marquinhos aproveitando a sobra na área, aos 37 do segundo tempo.

Com o resultado, o Nova Venécia permanece na terceira colocação do Grupo B com quatro pontos ganhos. Já o Vitória-ES segue na segunda posição com sete pontos somados.

O Vitória volta a campo no próximo sábado, às 15h, quando enfrenta o Aster no Salvador Costa. Já o Nova Venécia volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D 2022. Neste domingo, o Leão do Norte recebe o Pouso Alegre, às 15h, no Zenor Pedrosa, pela oitava rodada da competição nacional.


O Jogo


Nova Venécia x Vitória-ES — Foto: Samuel Gomes

Um primeiro tempo para Nova Venécia e Nova Venécia foi marcado por muita movimentação e criatividade. Apesar disso, o Alvianil de Bento Ferreira foi quem teve as melhores oportunidades do jogo. Mas, quem marcou primeiro foi o Nova Venécia. Aos oito minutos, João Bonani emendou um grande chute de fora da área. Rodriguinho, Edinho e João Paulo foram os responsáveis por comandar as jogadas ofensivas do time visitante. Aos 33, o Vitória chegou ao empate com Rodriguinho finalizando firme no canto inferior esquerdo em cobrança de pênalti.

Como nos 45 minutos iniciais, o Vitória-ES começou o segundo tempo mais presente no campo de ataque. O time foi recompensado com um gol aos 13 minutos. No lance, Edinho livre de marcação cabeceou para o fundo da rede, após cobrança de escanteio. Curiosamente, depois da expulsão do zagueiro Lucas Tavares, o Nova Venécia desenhou uma pressão, e deixou tudo igual com Marquinhos. Aos 37, o atacante colocou para o fundo do gol, após Allan Camillato espalmar falta batida por João Bonani e a bola sobrar na área. A partida seguiu marcada por muitas faltas e cartões amarelos.

Da Redação com ge


Postagem Anterior Próxima Postagem