Muro desaba e destrói parte de Igreja Católica em Cariacica

A estrutura foi erguida há 15 anos com o intuito de proteger o templo e os fiéis devido ao grande movimento de veículos em rua próxima

Uma igreja ficou com parte da estrutura completamente destruída após o desabamento de um muro que estava em construção. O caso aconteceu na tarde da quinta-feira (18), na Paróquia Nossa Senhora da Penha – Comunidade São José Operário, no bairro Flexal I, em Cariacica.

Foto: Internauta / Folha Vitória

Imagens recebidas pelo jornalismo da TV Vitória/Record TV mostram o estrago que a queda do muro resultou tanto na parte interna, quanto na parte externa da igreja.

Homem estava na igreja 10 minutos antes do ocorrido

O vídeo que mostra o estrago causado pela queda do muro foi gravado por um membro da Igreja Católica. Na gravação, ele diz que estava no terreno momentos antes da queda.

"Eu estava aqui há mais ou menos 10 minutos, eu e Marcelo aqui, dando uma olhadinha para mexer no sábado, a sorte nossa que Jesus nos livrou da morte. Estávamos os dois aqui embaixo avaliando para fazer a limpeza", disse o rapaz.

Muro foi construído há 15 anos para proteção do templo

Segundo informações apuradas pela repórter Alice Mourão, da TV Vitória, tudo aconteceu na Rua Capixaba e o muro que desabou em cima da igreja já possui mais de 15 anos de existência.

De acordo com o padre responsável pela comunidade, o muro foi construído com o objetivo de proteger moradores da região e fiéis que frequentam a igreja, tendo em vista que a rua em que a igreja está localizada, possui um grande movimento de carros e ônibus.

Foto: Internauta / Folha Vitória

Porém, com o passar dos anos, após muita chuva, vento e demais impactos, o muro começou a apresentar rachaduras. Com isso, os fiéis, junto com o padre, decidiram contratar um engenheiro para avaliar a estrutura e desabar o muro gradativamente.

Mas na tarde desta quarta-feira (18), o muro desabou em cima do templo, causando um grande estrago em parte da estrutura.

Ainda segundo o padre, não havia ninguém dentro da igreja e não houve registro de feridos. A Defesa Civil esteve no local para averiguar a situação e isolou a área.

Em nota, a Prefeitura de Cariacica informou que a Defesa Civil do município atendeu a ocorrência no final da tarde e que o local foi isolado, interditado e constatado o dano estrutural.

A prefeitura também reiterou que não houve vítimas e que na quinta-feira (19), uma equipe vai até o local com os engenheiros da Secretaria Municipal de Obras para avaliar a possível demolição do espaço.

Internauta / Folha Vitória

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem