Briga entre compositor Toninho Geraes e a cantora Adele vai parar na polícia


Compositor mineiro acusa a cantora britânica de falsificação de assinatura

Toninho Geraes e Adele — Foto: Fotos de Fernando Lemos e Niklas Halle'n / AFP

A guerra judicial envolvendo o compositor Toninho Geraes e a cantora britânica Adele teve mais um capítulo, desta vez na polícia. Geraes compareceu à 1ª DP (Praça Mauá), onde depôs por três horas no inquérito policial que investiga uma possível falsificação de assinaturas nas procurações de Adele, em uma audiência de conciliação realizada no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em dezembro.

Como se sabe, o compositor acusa a artista britânica de plágio da música "Mulheres", sucesso de Geraes, eternizado na voz de Martinho da Vila e gravado também por Simone. Segundo ele, "Million Years Ago", canção escrita por Adele e Greg Kurstin, é uma cópia da sua.

A audiência, realizada no último dia de expediente forense do ano passado, trataria de um possível acordo entre as partes. Na ocasião, Adele, Kurstin e os representantes do Beggars Group não se conectaram ao link disponibilizado pelo tribunal, ao contrário do que consta na ata, o que seria suficiente para anular toda a audiência e as decisões ali tomadas.

Além disso, a assinatura inserida na procuração, como se fosse de Adele, não confere com os padrões grafotécnicos da cantora, o que pode caracterizar falsificação da assinatura. O caso é da advogada Deborah Sztajnberg.

Fonte: O Globo


 


Postagem Anterior Próxima Postagem