Chuva forte deixa 2 mortos e mais de 200 pessoas fora de casa no ES

Destruição causada pela chuva em Nova Venécia — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A chuva forte que vem atingindo o Espírito Santo nos últimos dias deixou dois mortos e pelo menos 233 pessoas fora de casa, sendo 191 desabrigadas e 42 desalojadas, de acordo com o boletim da Defesa Civil divulgado nesta quinta-feira (16). As mortes foram registradas em Nova Venécia e Alegre.

Em Alegre, cidade capixaba com o maior volume de chuva nas últimas 24h (114 mm), o aposentado José Luiz Albani, ex-secretário de Agricultura da cidade, morreu soterrado dentro de casa após um muro desabar. Em Nova Venécia, um homem morreu após tentar tirar o carro de uma área inundada e ser arrastado pela água.

Aposentado José Luiz Albani, ex-secretário de Agricultura de Alegre, morreu após queda de muro — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Por conta da chuva, três cidades capixabas foram classificadas com risco alto para a possibilidade de deslizamento de terra: Alegre, Guaçuí, e São Mateus. Outros nove municípios receberam classificação de risco moderado: Apiacá, Ibatiba, Ibitirama, João Neiva, Santa Maria de Jetibá, Cariacica, Aracruz, Rio Bananal e Montanha.

Segundo a Defesa Civil, as 191 pessoas desalojadas são de Alegre, Cariacica, Colatina, Guaçuí, Nova Venécia e São Mateus. Os desabrigados são de Linhares e São Mateus.

Desalojado é a pessoa que precisou sair de casa temporariamente e pode ficar abrigada na residência de outras pessoas. O desabrigado é quem precisou sair de casa, pois perdeu o imóvel, não tem onde ficar e precisa ser levado para um abrigo providenciado pelo poder público.

O governador Renato Casagrande (PSB) foi a Alegre na manhã desta quinta-feira (17).

"Últimas horas com muita chuva em diversos municípios do ES. Neste momento a chuva mais intensa está sendo no município do Alegre. Todo cuidado é necessário", disse o governador.

Casa foi atingida por muro de universidade em Alegre e homem morreu — Foto: Reprodução/TV Gazeta



>> Chuva: veja dicas de como limpar a casa após enchentes

>> VÍDEOS: Chuvas desta madrugada (16) provocam destruição e morte em Nova Venécia

>>  Zona de Convergência vai provocar mais chuva forte no ES nos próximos dias
 
>> CHUVAS EM NOVA VENÉCIA: Identificada a vítima fatal da enchente na noite de terça (15), em Guararema

>> ATENÇÃO: Cemaden alerta que novas enchentes podem acontecer no ES


Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem